quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Lucas Foresti destaca evolução do carro na Hungria

Piloto brasileiro ressaltou momento de recuperação dele e da equipe na World Series by Renault


Terminou neste domingo (17) a rodada da Hungria da World Series by Renault. No difícil e estreito autódromo de Hungaroring, nos arredores de Budapeste, na Hungria, o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX | BREDA | PIRACICABANA CARGAS) participou de mais uma competição junto à equipe Francesa DAMS.
Sem nunca ter estado na pista a preocupação de Lucas era grande com relação à sua rápida adaptação ao traçado, para então seguir ao acerto ideal para o carro. Seus planos, porém, foram um pouco atrapalhados pelas condições climáticas. Logo na abertura da pista para o primeiro treino livre, na sexta-feira, estava chovendo, condição esta que se estendeu por toda a sessão. No segundo treino, já na tarde sexta, o tempo se firmou e, com a pista seca, Foresti realizou seus treinamentos.
Na manhã de sábado os pilotos seguiram diretamente para a classificação. Com a experiência inferior à da maioria dos concorrentes Lucas deu o seu melhor na pista. Guiando de forma extremamente arrojada na estreita pista do leste europeu Foresti conseguiu a 13ª posição do grid, com o tempo de 1m29s385. A primeira corrida foi realizada horas mais tarde. Depois de uma excelente largada Lucas ganhou duas posições e, voltas depois, já ocupava o décimo lugar. Melhorando seu desempenho a cada volta Lucas, porém, preocupava-se também com a pressão que sofria de Sam Bird, forte concorrente e também piloto de testes da equipe Mercedes de F-1. Foram ao todo 22 voltas de pressão e Lucas segurou como pode. Porém, nas duas últimas passagens, com o desgaste dos pneus, seu carro passou a perder muita estabilidade e Bird o acabou superando. Mesmo assim Foresti finalizou a corrida no 11º lugar.
Animado com o desempenho do dia anterior, Foresti chegou ao autódromo na manhã de domingo disposto a brigar pelas primeiras posições. Na tomada de tempos os principais carros apresentaram rendimentos muito próximos e, com a marca de 1m29s184 ele ficou com a 15ª marca. Seu tempo foi menos de um segundo mais lento que o da pole-position e, se fosse dois décimos mais veloz Lucas largaria da nona posição. Mediante a este prognóstico não haveria outra situação senão uma corrida muito disputada. E assim aconteceu. Várias disputas por posição, carros muito próximos na pista e um público empolgado nas arquibancadas marcaram a prova. Lucas, com determinação, conseguiu fazer uma prova sem erros e, ao final das 30 voltas recebeu a bandeirada final na 13ª posição.
Lucas chegou em 11 na prova Magiar
“Estou satisfeito com o trabalho que desenvolvemos aqui na Hungria. Infelizmente a chuva no primeiro treino de sexta acabou por me tirar um importante tempo de conhecimento da pista. Evoluímos bastante o equipamento como um todo e, na segunda corrida, meu tempo foi cerca de um décimo mais lento que os líderes do Campeonato. Estamos trabalhando no caminho certo para chegarmos na zona de pontos nessas ultimas corridas. Com nossa dedicação, se Deus quiser vai dar tudo certo”, comentou o piloto de 20 anos.
Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br
Foto: Diederik Van der Laan - Divulgação
Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar


Nenhum comentário: