domingo, 26 de agosto de 2012

E SE? Alessandro Nannini Parte 2.


Eis que logo após o pódio da Espanha a F1 recebe a terrível noticia. Além da pressão por causa do acidente de Martin Donelly em Jerez, Nannini sofrera um acidente de helicóptero. Estaria indo a casa de campo de seus pais, mostrar o novo Helicóptero. Segundo o que foi divulgado a época, um problema no pouso fez o helicóptero bater de traseira no chão e Nannini foi arremessado, tendo o terrível azar de cair em cima de um dos rotores;Todo mundo aliviado por saber que o italiano de Siena estava vivo. Porém Briatore recebe uma notícia não confirmada que o piloto teria sofrido uma lesão seríssima. Não se sabia o que era até que a confirmação chega: o piloto tinha sofrido uma amputação do braço direito. A cena, ainda por cima, foi presenciada por seus pais, que foram decisivos para que o italiano tivesse o seu braço reimplantado. Levado ao Hospital de Careggi, em Florença, o piloto passou por 10 horas de operação, e teve o braço reimplantado. Porém, a noticia profissional era a pior: Nannini estava fora da F1. Isso era 13 de outubro e a Benneton tinha 5 dias para conseguir um substituto para o Italiano...
Mas E SE? O helicóptero não tivesse caído?
Modelo do helicóptero que ocorreu o acidente.



















Olha só como é incrível essa história de tentar inventar, ou reinventar o caminho...
Vamos escrever conforme a NÃO QUEDA do aparelho:
Nannini disputaria normalmente os Gps do Japão e da Austrália de 1990, e não veríamos essa cena emocionante....
Uma das imagens mais marcantes da história da F1.











Apesar do interesse da Ferrari, Nannini ficaria na Benneton em 1991, pois Jean Alesi impressionou mais ao Claudio Lombardi, então diretor da Ferrari na F1, e levou o francês da Tyrrell para lá além de um chassis novinho em folha para a coleção de Frank Williams; que também tinha um pré contrato com o Francês. 
Onde Moreno estaria em 1991? Provavelmente estaria recebendo por esses serviços lááá de 1987 que não lhe foram pagos...














E Roberto Moreno provavelmente estaria se arrastando nas Coloni ou AGS da vida, até porque Henri Julian lhe devia algum dinheiro e poderia alugar um Cockpit ao brasileiro, para pagar a dívida adquirida láááá em 1987; 
Com Nannini na Benneton, e andando no ritmo que estava, não haveria pressão da Mercedes para colocar na equipe um certo Michael Schumacher em Monza; (que aliás só estreou por causa de uma patacoada do Betrand Gachot com spray de pimenta...)
Não veríamos isso...

....muito menos isso!!!



Porém em 1992, a chance brilharia. Prost cansou dos FNM que a Ferrari havia lhe conseguido (palavras dele mesmo...) e fora demitido! Ao Invés de Ivan Capelli, Alessandro Nannini assumiria o rabo do Foguete, ao lado do cara que lhe tomou a vaga de 1991, Jean Alesi! 

Seria assim a apresentação de Nannini em 1992?
Provavelmente esse seria um dos destinos de Ivan Capelli...







Ao meu ver, Nannini se sairia bem melhor que Capelli, que teria ficado na semi falimentar March, ou no máximo em equipes do nível de Tyrrell, Venturi (antiga Larrousse) ou Dallara... Em 1993, seguiria na Scuderia de Maranello, mas teria proposta para voltar a Benneton, que em 1994 seria uma das grandes equipes da temporada, ficando por lá até o fim da sua carreira, em 1996.
Detalhe que notei: A carreira de Jean Alesi também estaria ligada diretamente a de Nannini... Mas essa é outra história...

Essa imagem existiria na realidade de competição, não de teste!










E aí o que acharam?
Comentem a vontade!
Abração
Roberto Taborda
@roberto_f183

2 comentários:

Pedro Carvalho disse...

Alessandro Nannini foi um grande piloto naquela época e hoje em dia seria um astro. Hoje em dia o Nannini se chama Robert Kubica, ele é um dos responsáveis do Bruno Senna estar na F1

Juanh disse...

Grande Nannini, pero que lindo ver ese AGS con la publicidad de Charro. Me encantaba ese auto.
Abrazos!