quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lucas Foresti fez dois dias de testes na GP2

Barcelona - Espanha, 31 de outubro de 2012
At. Editoria de Esportes | Veículos | Automobilismo
World Series By Renault - WSR

No carro da equipe Caterham Racing brasileiro voltou a acelerar no circuito de BarcelonaLucas Foresti barcelona caterham

 

Uma semana após ter iniciado os seus testes de inverno na World Series o piloto brasileiro Lucas Foresti (BREDA | PIRACICABANA CARGAS) foi convidado pela equipe Caterham, da GP2 Series, para fazer dois dias de testes no carro da equipe. Feliz pelo convite o jovem de Brasília aceitou de imediato e, novamente, se dirigiu ao Autódromo de Barcelona, na Espanha, para conhecer este novo equipamento.

Com total apoio da equipe e tendo como companheiro o experiente piloto Alexander Rossi, Lucas teve pela frente dois dias de diferentes condições de pista o que lhe permitiu, de certa forma, conhecer o carro em situações de pista seca, molhada e úmida, quando teve de andar com pneus slick em um piso pouco aderente.

Em situações diferentes criadas pelos engenheiros e técnicos da equipe o piloto foi colocado à prova em condições extremas como um simulado de corrida e simulado de classificação. Em outra situação lhe forneceram um carro fora das melhores condições para que pudesse informar aos engenheiros as reações que lhe incomodavam e, mais do que isso, pudesse indicar com precisão o que poderia ser feito para melhorar.

Ao final da sessão desta quarta feira, Lucas teria condições de ter finalizado o texto entre os cinco mais velozes. Porém, uma bandeira vermelha em sua volta mais rápida, lhe impediu de finalizar a volta com o tempo que desejava. De qualquer maneira, o piloto se sentiu satisfeito pelo desempenho e pelo aprendizado.

“Estou muito contente com a oportunidade de ter testado um carro da GP2. Quero agradecer à equipe Caterham, aos meus patrocinadores, familiares e todo o staff que me permitiu chegar até aqui. Foram dias intensos, de muito trabalho e desenvolvimento e tenho certeza que, não fossem as bandeiras vermelhas, poderia ter finalizado com tempos de volta realmente excepcionais. A equipe Caterham traz para a GP2 uma estrutura e sistema de trabalho semelhante ao que eles utilizam na F-1 e, realmente, fiquei muito bem impressionado com o time”, comentou o piloto brasileiro.

Piloto brasileiro testou em várias condições de piso.

Lucas Foresti barcelona Caterham 2

Phill Spencer, chefe da equipe Caterham Racing, comentou: “Estou muito satisfeito com o desempenho do Lucas nas diferentes condições de pista que tivemos nestes dois dias. Ontem com a pista seca não tivemos problemas e ele conseguiu andar muito. Hoje, devido à forte chuva, ele andou menos e, infelizmente, em suas duas voltas rápidas, com pneus novos, foi prejudicado com bandeiras vermelhas que lhe impediram de registrar um tempo melhor. Em sua melhor volta, pelas marcas estabelecidas no setor 1 e no setor 2, certamente teria teria finalizado o dia entre os cinco melhores da pista”.

Já o chefe dos engenheiros da equipe Caterham, o experiente Humphrey Corbett, destacou a evolução do piloto brasileiro. “Nós tivemos um cronograma de testes bem pesado nestes dois dias e conseguimos concluir sem incidentes. Estou satisfeito porque ontem o Lucas conseguiu dar muitas voltas e trazer muita informação para nós. Hoje, em condições de pista muito complicadas, com chuva e depois seco, ele se mostrou rápido. Infelizmente ele não conseguiu finalizar as voltas rápidas com os dois jogos de pneus, pelas bandeiras vermelhas, mas se mostrou muito rápido mesmo sem nunca ter andado neste carro”, encerrou.

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

 

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236 | Nextel: 55*88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: