terça-feira, 12 de outubro de 2010

Gp do Japão...

Cara, impressionante.

Nunca esperava que o Gp do Japão em Suzuka, o templo sagrado, seria tão chata. Se não fosse o Banzai Kamui Kobayashi a corrida seria uma das chatas dos ultimos anos.. ( tá tá, sei que Abu Dhabi foi fora de série nesse caso, mas...)

Mas, obrigação é obrigação...

Webber está tendo atuações de campeão. Controlando as provas com imensa sabedoria. Sabe que, a preferencia da equipe é por Vettel. Então, não está agredindo, não está arriscando. Enquanto isso Vettel só tem uma opção. Vencer e vencer. mas está, no meu ver, SOMENTE ENTRE ELES, a disputa do título.

Alonso teve uma grande recuperação, mas está limitado a sua tardia recuperação. Mas a sua atuação no campeonato é merecido o louvor. Com certeza é um fora de série.

Quanto os brasileiros, decepção de Felipe Massa. Acabou batendo em Vitantonio Liuzzi na largada, após cortar caminho por zebra e grama. A Fase do brasileiro realmente é muito dificil. E por cima, tem um bi campeão na mesma equipe. Mas tem talento para superar isso, e principalmente, precisa se "enclausurar" por alguns momentos.

Rubens Barrichello foi novamente o nome do país. Claro que o nono lugar é pouco por tudo que a equipe fez no fim de semana. Foi o grande destaque do fim de semana a forma como a Williams se portou no treino oficial de domingo.. Sim domingo. Pois a tempestade de sábado não deixou as equipes irem para a pista. Normal no Japão, em 1994 foi assim, em 2006 foi assim.
Já Lucs de Grassi deu um susto em todos, batendo muito forte na temida 130R. possívelmente um defeito no carro, suspensão provavelmente, da forma que saiu, o deixou de fora da prova.
E Bruno Senna... teve seu principal momento no fim de semana em andar na Lotus de Ayrton, de 1986, levando a loucura os fãs do piloto brasileiro.

Agora, cabe uma pergunta: Não podia ser uma Lotus-Honda, de 1987, ao invés de do Lotus-Renault de 1986?

Abração a todos.

Nenhum comentário: